Escola:
Estagiário Avaliado:
Avaliador:
Aulas Avaliadas:
Data:
1. Planificação e Preparação
1.1 Integração da unidade de ensino na planificação global:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
1.2 Formulação dos objetivos e competências:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
1.3 Fundamentação científica:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
1.4 Fundamentação pedagógico/didáctica:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2. Execução
2.1. Estruturação Didática do Processo
2.1.1 Demarcação dos vários momentos da aula com fio condutor:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.1.2 Utilização de estratégias diversificadas:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.1.3 Eficácia e competência na utilização das estratégias:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.1.4 Gestão adequada do tempo:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.1.5 Cumprimento dos objetivos e competências:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.2. Dinâmica da Comunicação
2.2.1 Motivação dos alunos:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.2.2 Incentivo à intervenção:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.2.3 Organização das participações dos alunos:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.2.4 Aproveitamento das intervenções:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.3. Estruturação Científica do Processo
2.3.1 Precisão e pertinência na utilização dos termos e conceitos:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
2.3.2 Exploração flexível da informação:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
3. Modalidades e instrumentos de avaliação
3.1 Fornecimento de orientações claras aos alunos:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
3.2 Certificação das aprendizagens:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
3.3 Correção dos erros dos alunos:
Muito Bom
Bom
Suficiente
Insuficiente
Conclusões, sugestões e propostas: (opcional)